Skip navigation

copa

Porque os bilhões de reais públicos usados para bancar esse circo seriam mais úteis se aplicados em saúde, saneamento básico, educação, moradia, males que nos afetam há 5 séculos.

Porque esse gasto só interessa às empreiteiras, posto que nossas obras são descartáveis como o Engenhão e o Velódromo, construídos para o Pan de 2007.

Pela isenção de impostos a todos os envolvidos no circo, pelos contratos sem licitação.

Por todas as pessoas que tiveram suas casas atropeladas em nome da Copa, sem que uma alternativa adequada de moradia lhes tenha sido oferecida.

Por respeito ao  artigo 1º da nossa Constituição, ainda que ele trate de uma soberania nunca conquistada, e pelas baianas ameaçadas de não poder vender acarajé na Fonte Nova. Porque a Lei Geral da Copa violentou nossa legislação, criando feudos para a Fifa dentro de nossas cidades.

Porque o futebol não é mais só aquele da paixão sincera de uma multidão de vidas vazias, mas é o futebol da lavagem de dinheiro, da evasão fiscal, do crime organizado. O futebol da Hicks Muse, da MSI, da Traffic, da máfia russa, dos sheiks do petróleo.

Porque o nosso futebol é comandado por um ex-adepto inconfesso da ditadura que embolsa até medalha de jogador. Porque a Fifa, alinhada  a essa filosofia, prega que “menos democracia seria melhor para organizar a Copa do Mundo”.

Por outra demonstração de desprezo ao torcedor, numa manobra que, em ano-véspera de Copa, manterá mais uma vez o rebaixado Fluminense disputando a série A.

Pela campanha suja, onde se incluem ditos intelectuais, para desqualificar os contrários ao circo. Pelo odioso manual publicado pelo Ministério da Defesa ditando as regras para a repressão durante o mundial, pelo projeto do pastor Crivella que nos faz terroristas.

Por todos nós, vítimas, conscientes ou não, deste crime.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: