Skip navigation

 

panelaço

O Vem Pra Rua é de Rogério Chequer. A mídia diz que Chequer ganha a vida fazendo apresentação de Powerpoint. Consta que Chequer é investidor em Wall Street e tem, ou tinha, uma mansão em NY que custa US$ 1,7 milhão.

casa_chequer

Chequer diz que o Vem Pra Rua vive de pequenas doações espontâneas. Consta que o domínio do site pertence à Fundação Estudar, que é de Paulo Lemann, que é dono da Ambev.

vemprarua_lehmann

Chequer também figura numa lista de membros da Stratfor Forecasting, empresa de espionagem que trabalha para o governo norte-americano e faz tabelinha com o Instituto Fernando Henrique Cardoso. É ainda parceiro de palanque de José Serra, que por sua vez já garantiu à Chevron que o regime de partilha vai acabar. A Chevron é concorrente da Petrobras.

chquer_serra

O Movimento Brasil Livre é de Kim Kataguri, colunista da Folha de S. Paulo. O MBL declara-se apartidário, integra a supranacional, mas norte-americana Atlas Network, presidida por Alejandro Chafuen. Chafuen é parceiro de protesto de Fábio Ostermann, diretor do Instituto Liberdade e Koch Summer Fellow da mesma Atlas Network. “Koch” porque a Atlas é bancada com grana da Cato Institute e da Charles G. Koch Charitable Foundation, entidades da família Koch.

chafuen_ostermann.jpg

Chafuen e Ostermann

Os Koch têm muita grana, mas a Atlas também recebe grana da Exxon Mobil, dos Rockefeller. A Exxon é concorrente da Petrobras.

kim.jpg

Também está na teia da Atlas o Estudantes pela Liberdade, placenta do Movimento Brasil Livre. O Estudantes pela Liberdade é truta da Fundação Friedrich Naumann, que apoiou o golpe de Estado em Honduras.

estudantespelaliberdade

O Estudantes pela Liberdade foi fundado por Anthony Ling, sobrinho de William Ling, dono da Évora SA. A Évora banca o Instituto Millenium, junto com Merril Lynch, Grupo Abril, Globo, Estadão. Integram o Millenium Marco Antonio Villa, Bolivar Lamounier, José Nêumanne Pinto e Helio Beltrão.

villa

Marco Antonio Villa

Beltrão é presidente do Instituto Ludwig Von Mises, filho do Beltrão ex-ministro de Costa e Silva, ex-presidente e acionista do Grupo Ultra de Henning Boilesen.

cidadao-boilesen-imagem-254e789ed832fe

Sergio Fernando Moro é o mesmo juiz do caso Banestado, que há uma década livrou a barra de tucanos, Globo, Abril. Sergio recebe orientações dos EUA e é casado com Rosângela Moro, que trabalha, ou trabalhou, na Zucolotto Advogados, de Carlos Zucolotto, amigo de Moro.

zucolotto.jpg

A Zucolotto tem entre seus clientes a Helix Brasil, marca de lubrificantes pertencente à Royal Dutch Shell. A Shell é concorrente da Petrobras.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: